Pular para o conteúdo principal

Violet Evergarden Crítica Final


Bom dia pessoal! Mais um post e desta vez trazendo uma crítica final de Violet Evergarden, umas das grandes Hypes da temporada passada, lembrando que é uma opinião pessoal.

Bom, primeiro vou falar dos pontos positivos do anime, realmente foi um belo trabalho do Kyoto Animation para produzir, incríveis paisagens próximo a um realismo profundo, construções com muitos detalhes, backgrounds impecáveis, e uma animação sem erro algum, todos os episódios estavam muito bonitos, a música de abertura brilhante e o encerramento que complementa de forma fascinante.
Porém nem tudo são maravilhas, a Kyoto fez um belo trabalho, character design, os seiyuus, o flashback, mas... vamos ao que peca no anime, quando se tem uma protagonista que sofreu muito no passado, é óbvio queo anime retrata o drama.


 No inicio do primeiro episódio e  depois, o flashback da Violet e Gilbert, é uma das coisas coerentes na trama da história, e que cumpriu o que a light novel já tinha, tanto que é uma cena bem Gore, um dos braços cai, e faz até barulho de estalos, tipo carne mesmo sendo arrancada, da uma certa aflição, mas guerra é isso, e por isso já saquei de primeira o amor dos dois, ficou bem óbvio. Só que aí o anime então começa com o presente, pós guerra, o que a Violet vai sofrer durantes dos 13 episódios, e sim ela sofre em todos os episódios.



Quando chegamos ao presente, é o momento dela receber toda a carga de informações e tudo o que aconteceu, é claro que fica em choque profundo, e como nunca foi uma menina de emoções, em cada episódio ( episódico ) e não linear, ela conhece novos personagens com história de vida e aprendizagem, sem falar  carácter e valorização, mas o ponto principal é que o que a Violet busca, o significado de "amor" e então ela conhece várias ramificações de amor, maternal, paterno, fraternal, e o amor platõnico, para a personagem que perdeu tudo, isso é uma avanço na história.



Se Violet começa a entender o amor, significa que o anime conseguiu humanizar a Violet, o que é bom para o lado social, e então percebi que depois disso os outros personagens começaram a se " enturmar mais com ela", agora que tudo estava nos trilhos é hora de voltar para o passado novamente, que de fato  é uma das melhores partes do anime na minha opinião.


Podemos então conhecer mais sobre a relação do Gilbert e da Violet, e ver  que não só a Violet sofria mas o Gilbert também, ele não aceitava uma menina daquela idade fazer tais atrocidades para guerra,  se sentindo culpado e trazendo um remorso, sim meus amigos mais drama, isso é Violet Evergarden, mas foi de fato um bom flashback, pessoalmente me agradou kkk.

A agora que começa meu AMOR E ÓDIO com o anime.... prepare-se


A partir do ponto que ela se humaniza, começa a entender as pessoas e suas emoções, significa que o anime acabou certo? Pois não para Kyoto Animation kkkk, depois do episódio 10 colocaram mais 2 histórias fillers super pesadas, que eu admito que em uma dela chorei pra caramba, para depois fechar um núcleo desnecessário que já tinha encerrado, que é sobre a aceitação da Violet sobre o Gilbert, mas não, colocam o irmão dele que ofende a Violet toda hora, criam uma luta básica, ok acabou a guerra, isso me deixou muito confuso, porque aí comecei a pensar mais no anime hahaha.

Desnecessário esses 3 episódios a mais, por isso que eu digo uma opinião de AMOR E ÓDIO eu gostei mas também odiei, porque tenho certeza que foi coisa do produtores... senão já era para ter acabado no episódio 10, Mas Violet não acabou, em breve será anunciado um novo projeto, eu não faço ideia do que seja, mas é isso, se você gostou do post, comenta por favor, e  deixe sua opinião sobre Violet Evergarden, até mais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica A.I.C.O - Incarnation

Olá pessoal, finalmente voltando com os reviews, ontem eu terminei de assistir o anime da Netflix AICO Incarnation, e posso afirmar que mais um vez a Netflix sabe escolher bem seus animes, no trailer do anime eles já vinham trazendo uma animação bonita e claro, o estúdio BONES, mesmo de FMA Brotherhood, FMA, e muitos outros animes que talvez em um outro post eu comente, mas vamos para as informações técnicas, sinopse e por fim minha crítica. Título:  A.I.C.O - Incarnation Estúdio: BONES Ano: 2018 Gênero: Ação e ficção científica Nº de episódios: 12 Disponível dublado na  NETFLIX Nota: 9 / 10 Sinopse:  Situado em um futuro próximo do Japão do ano 2035.  O desfiladeiro de Kurobe, localizado em uma cidade conhecida por seu centro de pesquisa, é isolado pelo governo após um projeto científico dar errado e gerar uma forma de vida artificial, a chamada "Matéria". Dois anos depois, a adolescente Aiko Tachibana, que perdeu sua família neste acidente, conhece s

Análise: BERSERK 2016

Olá pessoas! Quanto tempo.. eu quero pedir desculpas, mas este primeiro semestre de 2016 foi  uma coisa de louco, agora estou de férias, então voltarei a rotina das postagens do blog, agora vai ter atualização toda sexta, espero realizar isso hahaha mas hora de eu comentar sobre o tão esperado novo anime do Berserk, avisando já que eu só li 2 volumes do mangá original, na versão Gold que a Painini lançou, então não conheço muito da história geral, por isso vou comentar o anime no geral, desde o polêmico CG, música, roteiro e produção, além da trilha sonora. O Anime não é ruim, mas é  para quem não conhece o mangá (como eu) se tratando da ambientação, sem dúvida está muito bem feito, e com um detalhe interessante, colocaram hachuras na animação , isso cria um fator mais fiel ao mangá, por que eu tive a sensação de estar vendo o próprio mangá. A Abertura, sem comentários de tão bem feita que foi, os detalhes, as cenas, tudo fluindo muito bem com a música, e uma imagem li

Anime Review Nagi no Asukara

Estou com muita vontade de comentar sobre Nagi no Asukara, porque está sendo um dos melhores animes da temporada atual! Simplesmente porque a história é direta, não possui enrolações, tem comflito, drama,romance  e que romance um quadrado amoroso huahauh. E quando estava pensando que o anime estava chegando ao seu final, vou no My Anime List , divulgando 26 episódios no total!Oque achei ótimo hhuahua, mas agora eu vou contar um pouco sobre a história  de Nagi. Antes algumas informações sobre o estúdio e o Mangá, oque deixa mais interessante , bom o mangá  foi criado pela Project 118 e ilustrado por Riso Maeda , começou a ser publicado em Junho de 2013 na revista japonesa Dengeki Daioh , depois  ganhou uma adaptação para anime que foi dirigido por Toshiya Shinohara , produzido pelo estúdio P.A Works . A história é sobre um grupo de amigos que vivem no mar, porque a muito tempo atras a civilização humana vivia somente no mar,depois passaram-se anos e algums humanos do