domingo, 3 de julho de 2016

Análise : Shokugeki no Souma : Ni no Sara


A Prova de que um mangá fica tão popular  pode gerar uma nova temporada! Eu digo isso porque o anime de Shokugeki no Souma não foi assim tão popular no Japão, talvez pelas cenas de echii meio exagerado, eu  realmente não sei,mas vieram com tudo mostrando uma nova temporada. Resumindo é a continuação do anime anterior, eu espero que eles peguem uma boa parte da história, mas acho que vai acabar essa temporada na parte que o Souma volta do seu estágio e encontra a Tadokoro..kkk só acho, mas vamos  para a análise do episódio 1 que foi Souma vs Alice.

O Desafio da competição é Bentô, o popular lanche dos japoneses que agentevê muito nos animes de vida escolar, e como sempre é de surpreender como o anime ( vou tentar comentar só o anime hahaha ) 
Existe todo um climax que mostra a platéia toda tensa, mostra os jurados, o diretor da Tootsuki, já criando uma enorme figura de peso no episódio. Bom os dois desafiantes são uma comédia, a Alice é muito sínica e sempre com um nariz em pé, e o Souma, bom ele não liga hahaha só quer fazer o prato e servir bem para os jurados.

Alice é uma expert em culinária molecular, para quem não sabe ela utiliza muitos aparelhos de laboratório, nitrôgenio e muitas outras coisas que não vou lembrar agora, basicamente uma aula de ciência, física e culinário, ela mostra todo o seu triunfo e o publico fica impressionado com toda a técnologia que Alice tinha em suas mãos, ela criaria um prato totalmente diferente, bonito e curioso como toda a culinária molecular.



Bentôs de Sashimi!!! Com um  aspecto bem sofisticado e caprichado que da uma enorme vontade de comer, Alice usou vários ingredientes, um que ela  citou foi o tomate, onde ela colocou na centrifuga o suco do tomate, com isso divindo o suco, de outra coisa.. não vou lembrar o anime, mas isso explodiu de sabor na boca  dos jurados, e deixando a platéia com àgua na boca, Alice já estava esperando uma vitória.

Enquanto todos estavam só pensando no sucesso bentô de sashimis de Alice, Souma ficou concentrado 100% no seu bentô,isso foi algo que eu achei meio chato, porque ele não falou nada, apenas estava cozinhando sem reação alguma, quando tem uma hora que o próprio diretor da Tootsuki diz que uma pessoa não foi afetada pela grande apresentação da Alice, e essa pessoas era o Yukihira, então começou os comentários,Alice pergunta o que ele vai fazer, então ele diz Bentô de Alga, pelo que entendi e a reação a platéia foi só de frustração, afinal como que um bentô de algas iria concorrer a um bentô de sashimis sofisticados? Então Souma termina o  Bentô e apresenta para os jurados.



A novidade é que Souma usou um Bentô moderno, o bentô tinha 3 compartimentos, foi um bentô de grande porte bem para almoço, e rustico, Primeiro foi.. peixe, bacalhau fritos com um molho diferente, mas o que criou sucesso foi o final do bentô que tinha o arroz e em cima bolinhas pretas, verdes que lembram alga, isso deixa os jurados muito curiosos porque aquilo é uma técnica de culinária molecular, que também chamou atenção da Alice, mas aí Souma explica que foi graças a um doce de rua, que são balas que jogando na água com uma seringa cria ovas de peixe falsas kkk depois que você vê a cara de Alice ela não esperava por isso.



E com essa incrível técnica o diretor da Tootsuki diz para Alice que ela criou um prato incrível, porém ela só focou na técnica e no processo de criação, ignorando a parte do conforto e nostálgico no bentô ,porém o Souma soube usar isso trazendo para os jurados aquela infância onde eles se reuniam para comerem juntos e todos traziam bentôs, ele mexeu com o sentimento dos jurados e as emoções de seus passados através do sabor. E com isso Souma ganha de Alice!

É isso pessoal! Eu não pretendo trazer toda semana um comentário dos episódios de Shokugeki porque tem muita informação sobre gastronomia... e o objetivo do blog é apenas comentar animes da temporada, seja novo ou continuação kkk, a abertura eu gostei até um certo ponto, a cena de cada um em cima de facas de cozinha, mas depois melhorou porque eles batalharam, animação está igual a da primeira temporada, não vi falhas, é um shounen ,acredite. Até mais!

Shokugeki no Souma está disponível no Crunchyroll


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

vlw por comentar!