Pular para o conteúdo principal

Análise : Shokugeki no Souma : Ni no Sara


A Prova de que um mangá fica tão popular  pode gerar uma nova temporada! Eu digo isso porque o anime de Shokugeki no Souma não foi assim tão popular no Japão, talvez pelas cenas de echii meio exagerado, eu  realmente não sei,mas vieram com tudo mostrando uma nova temporada. Resumindo é a continuação do anime anterior, eu espero que eles peguem uma boa parte da história, mas acho que vai acabar essa temporada na parte que o Souma volta do seu estágio e encontra a Tadokoro..kkk só acho, mas vamos  para a análise do episódio 1 que foi Souma vs Alice.

O Desafio da competição é Bentô, o popular lanche dos japoneses que agentevê muito nos animes de vida escolar, e como sempre é de surpreender como o anime ( vou tentar comentar só o anime hahaha ) 
Existe todo um climax que mostra a platéia toda tensa, mostra os jurados, o diretor da Tootsuki, já criando uma enorme figura de peso no episódio. Bom os dois desafiantes são uma comédia, a Alice é muito sínica e sempre com um nariz em pé, e o Souma, bom ele não liga hahaha só quer fazer o prato e servir bem para os jurados.

Alice é uma expert em culinária molecular, para quem não sabe ela utiliza muitos aparelhos de laboratório, nitrôgenio e muitas outras coisas que não vou lembrar agora, basicamente uma aula de ciência, física e culinário, ela mostra todo o seu triunfo e o publico fica impressionado com toda a técnologia que Alice tinha em suas mãos, ela criaria um prato totalmente diferente, bonito e curioso como toda a culinária molecular.



Bentôs de Sashimi!!! Com um  aspecto bem sofisticado e caprichado que da uma enorme vontade de comer, Alice usou vários ingredientes, um que ela  citou foi o tomate, onde ela colocou na centrifuga o suco do tomate, com isso divindo o suco, de outra coisa.. não vou lembrar o anime, mas isso explodiu de sabor na boca  dos jurados, e deixando a platéia com àgua na boca, Alice já estava esperando uma vitória.

Enquanto todos estavam só pensando no sucesso bentô de sashimis de Alice, Souma ficou concentrado 100% no seu bentô,isso foi algo que eu achei meio chato, porque ele não falou nada, apenas estava cozinhando sem reação alguma, quando tem uma hora que o próprio diretor da Tootsuki diz que uma pessoa não foi afetada pela grande apresentação da Alice, e essa pessoas era o Yukihira, então começou os comentários,Alice pergunta o que ele vai fazer, então ele diz Bentô de Alga, pelo que entendi e a reação a platéia foi só de frustração, afinal como que um bentô de algas iria concorrer a um bentô de sashimis sofisticados? Então Souma termina o  Bentô e apresenta para os jurados.



A novidade é que Souma usou um Bentô moderno, o bentô tinha 3 compartimentos, foi um bentô de grande porte bem para almoço, e rustico, Primeiro foi.. peixe, bacalhau fritos com um molho diferente, mas o que criou sucesso foi o final do bentô que tinha o arroz e em cima bolinhas pretas, verdes que lembram alga, isso deixa os jurados muito curiosos porque aquilo é uma técnica de culinária molecular, que também chamou atenção da Alice, mas aí Souma explica que foi graças a um doce de rua, que são balas que jogando na água com uma seringa cria ovas de peixe falsas kkk depois que você vê a cara de Alice ela não esperava por isso.



E com essa incrível técnica o diretor da Tootsuki diz para Alice que ela criou um prato incrível, porém ela só focou na técnica e no processo de criação, ignorando a parte do conforto e nostálgico no bentô ,porém o Souma soube usar isso trazendo para os jurados aquela infância onde eles se reuniam para comerem juntos e todos traziam bentôs, ele mexeu com o sentimento dos jurados e as emoções de seus passados através do sabor. E com isso Souma ganha de Alice!

É isso pessoal! Eu não pretendo trazer toda semana um comentário dos episódios de Shokugeki porque tem muita informação sobre gastronomia... e o objetivo do blog é apenas comentar animes da temporada, seja novo ou continuação kkk, a abertura eu gostei até um certo ponto, a cena de cada um em cima de facas de cozinha, mas depois melhorou porque eles batalharam, animação está igual a da primeira temporada, não vi falhas, é um shounen ,acredite. Até mais!

Shokugeki no Souma está disponível no Crunchyroll


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangá TAG # 04- Nanatsu no Taizai #207 - A besta da destruição, Indra

E cheguei com mais um mangá TAG \o To gostando muito de fazer esse quadro,  então vamos lá a rebelião de anjos e demônios!
O capitulo começa com a transformação dos dois membros dos dez mandamentos na besta Indra que é até temida pelos próprios demônios, e poder deles é assustador, destruindo varias coisas a sua frente, diante deles Ryudoshel decidi enfrenta-los, porémdois de seus arcanjos são gravemente mortos por Indra, Lutando a sério, Ryudoshel lança um incrível poder.


Porém elas não foram destrúidas,em seguida Meliodas (Diane e King ) estão indo em direção de onde os 10 mandamentos eRyudoshel estão lutando, quando dão de cara um elizabeth, adormecida dentro de uma barreira protetora muito poderosa, Meliodas não pensa duas vezes etira Elizabeth da barreira, mesmo machucandoos dois braços, ferindo muito, então Elizabeth acorda, e se sente a responsável pelo grande problema voando em direção a batalha. Em seguida Ryudoshelrealiza seu golpe para destruir Indra, quandode repente surge El…

Anime Review 2 Noragami! Um Deus tipicamente moderno

Muito bem! Como prometido as atualizações vão retornar finalmente,hoje trazendo um review sobre o Anime Noragami! Baseado no meu ponto de vista,antes algumas informações curiosas sobre o mangá e da série também,como você pode ver essa imagem acima é do mangá. Noragami é escrito por Adachitoka, publicado pela Kodansha mangá estilo shonen lançado pela  Shonen Magazine até agora possui 9 volumes e mais 1 volume em especial, o mangá teve sua estréia no dia  06 de dezembro de 2010, para você ver como pode demorar para um mangá ganhar uma adaptação em anime, bom Noragami conseguiu e então em meados de 2014 estreiou seu anime, tendo como na direção de Kotaro Kamura e escrito por Deko Akao, produzido pelo estudio BONES ( nada fraco) e licenciado pela Funimation teve sua estréia no dia 05 de Janeiro deste ano com previsão de 12 episódios no Total.

A história é sobre o jovem Deus chamado Yato (imagem acima) e ele sonha que os humanos façam um templo em sua homenagem , porém Yato é um tipo de d…

Análise: BERSERK 2016

Olá pessoas! Quanto tempo.. eu quero pedir desculpas, mas este primeiro semestre de 2016 foi  uma coisa de louco, agora estou de férias, então voltarei a rotina das postagens do blog, agora vai ter atualização toda sexta, espero realizar isso hahaha mas hora de eu comentar sobre o tão esperado novo anime do Berserk, avisando já que eu só li 2 volumes do mangá original, na versão Gold que a Painini lançou, então não conheço muito da história geral, por isso vou comentar o anime no geral, desde o polêmico CG, música, roteiro e produção, além da trilha sonora.


O Anime não é ruim, mas é  para quem não conhece o mangá (como eu) se tratando da ambientação, sem dúvida está muito bem feito, e com um detalhe interessante, colocaram hachuras na animação , isso cria um fator mais fiel ao mangá, por que eu tive a sensação de estar vendo o próprio mangá. A Abertura, sem comentários de tão bem feita que foi, os detalhes, as cenas, tudo fluindo muito bem com a música, e uma imagem limpa, sem CG pra…